quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os 18 Siddhas







Pouco se sabia sobre Siddhas e sua tradição Kriya yoga.

O número Siddhas era de 18 e foram concentrados em muitos parte da Índia, mais particularmente na presente Tamil Nadu, influenciando, ainda todo o universo.

Eles atingiram um estado de perfeição chamado como " Soruba Samadhi ". Esse estado de perfeição, que os ioguis Siddha ou os Siddhas Yogi tem atingido, é devido a sua penitência, magnânimos em contribuições altruístas e seu estilo de vida único.

Para os Siddhas referir-se a Shiva, Krishna, Vishnu, Shanmuga, Shakti, Cristo, ou Alá e assim por diante, são uma mesma coisa.

O Shiva Purana descreve o caminho do Senhor Shiva que medita no Monte Kailash desde tempos imemoriais. Shiva é adorado pelos iogues como Senhor Maior, e por todos os deuses como o Senhor Supremo ( Mahadev ).

Diz-se que a história da Tradição Siddha começou há milhões de anos, quando O Senhor Shiva iniciou Parvathi Devi em Kriya Kundalini Pranayama *, a arte científica de dominar a respiração, em uma caverna enorme em Amargosa no Himalaia, Caxemira (Ramaiah, 1968, p. 108).

Siddhas são aqueles que ao se concentrar e seguram a respiração na mooladhara, umbigo, coração, meio de barriga, pescoço, cabelos e aumentam desta forma o poder de Kundalini ( Poder Ascendente ).

Mais tarde O Maha-Yogi Shiva iniciou outros, incluindo o Agastya Siddhas, Devar Nandi e Thirumoolar no Monte Kailash.

Posteriormente Agastya iniciou Babaji em Kriya Pranayama Kundalini.

Os Siddhas antigos tinham percebido que o divino também baixa ainda mais em planos inferiores de vil consciência, o corpo intelectual, mental, vital e físico. Eles se tornam a personificação virtual da Divindade suprema. Tal estado é muito difícil de ser conceituada pelo nosso intelecto limitado.

Eles descobriram que através de uma entrega total de seu ser, o seu ego, e suas próprias vidas, a Divindade, em alguns casos excepcionais descia e transformava-os completamente para Suas próprias células.

Essa transformação foi acelerada pela prática intensiva de Kriyas diversos, incluindo asanas de Yoga, meditação, mantras e iogas bhakti, mas acima de tudo o Kriya Kundalini Pranayama.

De acordo com as Tradições, em particular, há 18 Siddhas que alcançaram a perfeição, que incluiu seu espiritual, intelectual, mental, vital e corpos físicos.

Os nomes destes 18 Siddhas variam de acordo com diferentes fontes. Isto pode ser devido ao fato de que cada um é dado o nome do lugar onde eles atingiram o estado de perfeição e também era costume de chamá-los de vários nomes, como era na prática, desde há vários séculos.

Para além destes 18 Siddhas, popularmente conhecido como "Pathinettu Siddhargal", há muitos outros como Konkeyar, Punnakeesar, Pulastiyar, Poonaikannar, Pulipanni, Kalangi, Aluganni, Agapaiyer, Theraiyar, Rishi Roma, e Avvai.

Um estado de ser Uno com o Universo e trazer de volta o universo dentro de si é um ato que só é possível para as almas elevadas.

Siddha significa um perito ou aquele que atingiu a perfeição ou ainda "Siddhi", a forma feminina.

Os 18 Siddhas atingiram a perfeição, que incluiu seu espiritual, intelectual, mental, vital e corpos físicos.

Assim como uma boneca de sal se dissolve e se funde com os oceanos, os Siddhas jogaram as suas personalidades no oceano Divino ou dentro da Realidade Última, e experimentaram uma transformação progressiva de suas vestes intelectuais, mentais, vitais e física.

Assim, uma divina transformação de sua natureza humana inteira ocorre depois de atingir tal percepção única.

Essa percepção única só é possível através da Graça Divina e as técnicas utilizadas pelos Siddhas é para preparar sua carne e corpos inferiores para a descida da divindade.

Estas técnicas são conhecidas coletivamente como Kriya Yoga Siddhantha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário