terça-feira, 26 de março de 2013

"Procure Babaji para tornar-se Babaji"








O livro "A Voz de Babaji" inclui uma meditação dada por Babaji (1954) em que descreve seu próprio estado de realização, união irrevogável com o próprio Ser.

Aqui está um pequeno trecho de seu discurso. Babaji recomendar-nos meditar sobre essas palavras, não só porque elas explicam quem Ele é, mas porque também explicam quem realmente somos.

Uma palavra que um dia, através de nossa prática espiritual, viremos a entender:

Eu sou o oceano viver de êxtase e rugindo descontroladamente curling e calças e até mesmo a terra e os céus.

Sou o oceâno vivo de êxtases que ruge selvagemente e se encrespa, brama e iguala a terra e os céus.

Assim, envio ondas e ondas contínuas de êxtase desarticulado ao mundo, profunda inundações dispersando todos os seus pensamentos e preocupações.

Pulso em cada mama, eu vejo em cada olho, palpita em cada latido, sorrio em cada flor, brilho no relâmpago e rujo no trovão. Me agito nas folhas, sivo com o vento e retumbo no mar revolto.

Verdade flui de mim como o sol irradia a luz e o perfume que emana de uma flor. Às vezes, precipita-se e envolve tudo, retubando, agitando e despertando o mundo em direção ao verdadeiro sentido da vida. Preencho e emociono o mundo com esta verdade de liberdade, Minha Divindade.

Eu sou o Ser Supremo, em cuja magnitude os sóis e luas e todos os sistemas aparecem como pontos insignificantes no oceano, e antes de cujo glória o espaço se derrete em nada, o tempo se desvanece em não-existência e a causalidade mingua no vácuo.

Estendendo além do nome e forma, passando livre por árvores e florestas, montanhas e rios, pelo dia e noite, nuvens e as estrelas, passando livremente através de homens e mulheres, animais e anjos, como o ser de todos e de cada um, Sou Eu.

Eu Sou a harmonia interna do universo na serena quietude da alma.

Eu sou a única música de toda a vida nas profundezas dormentes. Sou o Atman indescritível e imitável, o princípio dinâmico da Existência, e o oceano infinito de alegria eterna.

Na minha presença todos os infernos e os céus estão todos apagados em um nada impreciso, e todo o universo é uma mera bolha sempre em ponto de estourar.

La noche y el día se disuelven por sí mismos, los pares de opuestos se desvanecen, la esclavitud de la materia es rota, el nombre y la forma se evaporan y el cosmos entero se derrite como un sueño, y yo Mismo soy la eterna y la siempre permanente Realidad, el Ser glorioso, majestuoso, infinito e independiente.

A noite e o dia se dissolver por si só, os pares de opostos desaparecem, a escravidão da matéria se quebra, o nome e a forma se evaporam e todo o cosmos se derrete como um sonho, e eu Sou o Eu mesmo, sou a eterna permanente Realidade, o Ser glorioso, majestoso, infinito e independente.


"Procure Babaji para tornar-se Babaji"



Nenhum comentário:

Postar um comentário