quarta-feira, 11 de julho de 2012

ENTREVISTA COM SHRI MUNIRAJ








Ramloti Muniraj - Quando você conheceu Babaji?

Shri Muniraj - (Muniraj, tal como interpretado pelo Gauradevi.) A primeira vez que vi Babaji, eu o conheci no Ashram Kathgaria, perto de Haldwani.

No entanto, eu sabia de Babaji antes, quando eu estava no hospital e teve que passar por uma operação em 1960. Então Babaji deu darshan para mim no hospital. Então Babaji me puxou para Haidakhan em 1971.

RL - E foi a primeira vez que você foi a Haidakhan e qual foi a sua experiência?

M - Sim, foi a minha primeira vez lá e foi maravilhoso. Eu tinha a sensação de que eu estivera em Haidakhan antes - Eu sabia que o lugar de antes, era o sentimento.

RL - Quando Babaji apareceu para você no hospital, você sabia que ele era seu Guru?

M - No tempo que eu estava no hospital, eu não percebi que era Babaji que apareceu para mim. Mas quando eu conheci Babaji no corpo físico, eu percebi que era o mesmo Ser quem eu tinha encontrado antes no hospital, na noite antes da operação.

RL - Pode me dar uma experiência muito forte que teve com Babaji?

M - Depois que eu conheci Babaji, eu tinha visões diferentes dele, como ver as diferentes formas do Divino e ver sua forma mudando.
O sentimento mais forte que eu tinha era a sensação de ter estao com Babaji, provavelmente, por muitas vidas. Eu senti essa conexão, a sensação de que esta conexão seja antiga.

RL - E por que você acha Babaji entrou em manifestação desta última vez?

M - Uma das principais coisas é que Ele ensinou as pessoas a repetir o mantra OM NAMAH SHIVAYA, e agora este mantra é espalhado por toda a terra. E então Ele ensinou as pessoas a viver na Verdade, Simplicidade e Amor, e para conduzir suas vidas de acordo com estes princípios. 

Ele também disse às pessoas que neste yuga, desta vez, a mais elevada forma de ioga é karma yoga.

RL - E como você vê as pessoas fazendo depois de Babaji deixou seu corpo?

M - Eu não tenho qualquer sentimento de que Babaji se foi. Não há após Babaji para mim. E todos os centros e ashrams correr por todo o mundo hoje em dia, eles estão todos correndo por causa da inspiração de Babaji.

RL - E mesmo quando os ashrams tem momentos difíceis, ainda assim, eles devem continuar correndo e fazendo o seu trabalho?

M - É normal ter dificuldades, sempre dificuldades vêm e vão. As dificuldades tornam-nos mais fortes, pois elas sempre nos ensinar algo.

RL - Que conselho você daria para as pessoas?

M - As pessoas devem seguir de acordo com os ensinamentos que recebeu de Babaji, e o principal ensinamento é karma yoga.

E, também, um dos principais princípios de Babaji é ser humano. Além disso, Ele nunca nos ensinou a sair da nossa religião. Ele sempre nos ensinou que cada religião tem o mesmo valor.

Quando as pessoas realmente amam Babaji e realmente tem essa conexão com Ele, nunca poderão realmente ter dificuldades ou problemas. Quando eles têm devoção e amor por Babaji, nunca poderão estar realmente em apuros.

A todas as novas pessoas que estão chegando agora, Baba continua dando-lhes experiências fortes.

RL - Por que Babaji o deixou nesse papel?

M - Isso eu não sei. Eu estou tentando o meu melhor para fazer o dever que Babaji me deu, e que sempre está acontecendo, o que sempre está acontecendo, é sempre por causa de constante inspiração de Baba.

RL - Muniraj, você faz a sua prática espiritual particular todas as manhãs e à noite: puja, fogo cerimônia, aarati, japa, meditação, esta é uma forma muito importante para se manter em estreita ligação com Babaji?

M - Sim, porque qualquer prática que você faz, isso está criando uma ligação com o Divino.

RL - Há pessoas novas que vêm para o Ashram que não têm uma prática espiritual, e querem aprender. Eles estão vindo para aarati e fazer karma yoga, o que mais que você recomendaria?

M - No início, apenas ensiná-los de uma forma simples: japa (repetição do nome), a meditação, a leitura espiritual.

RL - Você também ler o Sati Sapta todas as manhãs e à noite, isso é uma coisa boa?

M - Sim, é para a Deusa. Você sabe, cada prática corresponde a uma fase espiritual, para qualquer prática que você faz, isso cria um certo estágio espiritual em sua vida. 

Ler o Sati Sapta é criar uma conexão com a Mãe Divina.



por Ramloti na Índia, janeiro de 2001



Nenhum comentário:

Postar um comentário