sábado, 7 de julho de 2012

Conversa Entre Mahavatar Babaji e Swami Paranavananda







A seguir, uma conversa entre Mahavatar Babaji e Swami Paranavananda, que é mencionado na Autobiografia de um Iogue como o santo dos dois corpos.


Primeira questão:

Babaji Swamiji perguntou: "Quantos anos você tem?"

Babaji riu e respondeu: "Por quê? Diga-me quantos anos você acha que eu tenho."

Swamiji: Talvez 24-25 anos.

Babaji: Quer saber quantos anos eu tenho? Estou no meu quarto kalpa.

Swamiji: Quantos anos forma um kalpa?

Babaji: No Yuga Kali, o máximo da vida de um ser humano é suposto ser 120 anos. Que é chamado um kalpa.

Se um homem pode crescer para sua infânciapara a idade máxima durante o primeiro kalpa, por sadhana, retorna jovens no kalpa segundo. Apenas o fluxo de jovens aparece agora, e não existe mais velhice. Assim, depois de kalpa a kalpa ir e vir. Três kalpas passaram por mim, e eu vou completar a minha quarta kalpa.


Swamiji: Você pode ficar vivo apenas com o desejo?

Babaji: Sim, mas é necessário sadhana.


Segunda questão:

Swamiji: Por que você está vestido como um não-sadhu (pessoa comum)?

Babaji: (com um grande sorriso em seu ventre) - Eu me visto muito bem. Ninguém quer ou sente necessidade de saber quem eu sou, o que eu sou. Para que eu possa andar livremente e facilmente, e meu
coração se sente livre também. Vocês se tornaram sadhus e são bois como marcados.

Sempre que um boi marcado aparece, as crianças correm atrás dele e atiram pedras, enquanto cantam rimas bobas e ridículas ( " Ei boi gordo e velho ..." ). [ Nota do tradutor para o inglês: rimas insultuosas desta cultura específica não pode ser adequadamente traduzida em inglês.] E então o boi começa a berrar bem alto. 

Como estes bois, se você vai a qualquer lugar com aqueles vestidos tingidos, as pessoas sabem que você é sannyasis, e estão atrás de você. Alguns vão dizer coisas bom para você, outros vão dizer coisas ruins. Alguns querem o seu conselho, alguns vão querer medicamentos - todos vão se unir, e não fazer nada!

E então você vai ter muito orgulho de ser um sadhu, e sua mente mugirá como esteboi. Mas ninguém chamou sadhu, ninguém vai fazer nada. Agora olhe para mim, é melhorsua vestimenta ou a minha?


Terceiro questão:

Swamiji: Quanto tempo vai permanecer vivo neste caminho?

Babaji: Eu quero dar uma introdução à Kalki, em seguida, deixar o meu corpo.


Depois de discutir estas três questões e muitas outras questões, Babaji disse Swamiji: " Você está no caminho correto. Continue trabalhando. Mais tarde você vai ver como é muito divertido. "

[Nota do tradutor: "Eu tentei transmitir a linguagem coloquial usada por Babaji. Segubndo a versão Bengali, você pode ver como Babaji fala de forma divertida, como um irmão mais velho fala ao irmãozinho. ]

"Este evento, foi no mês de Magh 13000 ( Bengali calendário )."

Atualmente, Atmananadaji o Festival foi levado de Kumbhamela e realizado em Prayag, poucos dias depois do festival para seu discípulo, que também era um servo do templo, e alguns companheiro sannyasis.

Sabe-se que Swami teve outro encontro com Babaji nessa ocasião.


Esta é uma seleção de Pranab Gita traduzido por Sri RN Mukhopadyay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário