sábado, 7 de julho de 2012

DEVI MATAJI








Na Índia, é comum que os santos (mesmo os deuses) apresentem-se em um macho e sua contraparte feminina. O aspecto masculino é como Shiva, o princípio da consciência, e a fêmea é Shakti, a manifestação energética deste princípio.

Tal como acontece com Shiva e Shakti, o masculino cultua o princípio feminino de energia, e o feminino cultua o princípio masculino da consciência.

Mataji é dito ter o mesmo desenvolvimento espiritual de Babaji, mas optou por seguir o papel de discípula de Babaji, servindo ao seu senhor. Então, ela é a personificação do discípulo perfeito.

É mais difícil encontrar um bom discípulo de um bom professor. Na segunda iniciação um pode receber o de Mataji mantra e desenvolver um relacionamento pessoal com ela e pode se tornar estudante guru.

Uma narração famosa explica como Mataji conseguiu que Babaji mantivesse seu corpo físico, para o benefício de todos os devotos. Este é contada em "Autobiografia de um Iogue" e "A Voz de Babaji":

[ Como segue: ]

" À meia-noite, de repente, ordenou o eremita Lahiri Mahasaya Ram Gopal Mazumdar vem sozinho, e imediatamente, o portal Dasasamedh em Varanasi. A ordem foi cumprida imediatamente. Ram Gopal sentou-se nesse lugar isolado, e após um tempo ficou surpreso ao ver que uma enorme laje de pedra se abrindo, revelando uma caverna escondida da qual saiu Mataji, a extasiante irmã de Babaji, através de um processo yogi de levitação. Pouco depois, Lahiri Mahasaya e Kriya Paramgurú materializou. Todos os três caíram aos pés de Babaji.

Babaji: "Eu derramei a minha forma e mergulhei no infinito."

Mataji: "Mestre, (suplicantemente) vislumbrei seu plano. Porque você tem que deixar o seu corpo?".

Babaji: "Porque não há diferença entre ser visível ou invisível."

Mataji: " Guru Deva, se não há diferença, por favor, não desprezes a tua forma."

AUM! O amado Mestre consentiu em manter o seu corpo físico, que seria visível apenas para alguns poucos escolhidos. Assim, um grande movimento de crise série do Kriya foi impedido pela intervenção da santa irmã. Jai Mataji! "

Mataji, a personificação da compaixão, conseguiu assim que Babaji abençoasse seus devotos preservando seu corpo físico através dos tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário