domingo, 24 de março de 2013

MAHAVATAR BABAJI CONTA UMA HISTÓRIA







Era uma vez um iogue que caminhava pelas aldeias do alto Himalaia sagrado com longos cabelos negros, cuidadosamente preparado e um rosto que irradiava o brilho interno de luz dourada.

Tão brilhante era essa luz que ele se destacou dos outros seres humanos, pois seu rosto parecia como se ele usava uma máscara dourada.

Este yogi sentava debaixo de uma árvore sobre um cobertor simples vestindo uma roupa branca de Swami que ia até seus tornozelos e coberto e amarrado em seu ombro esquerdo com os braços nus.

Ele era alto, seu rosto bonito, e seu porte real.

Este Swami não tinha família e disse-se verdadeiramente que Ele manifestou o seu corpo e que ele não foi nascido de mulher. Onde quer que fosse, as pessoas se reuniram em torno dele só para ficar perto dele.

A Ele foi oferecido comida feita com muito cuidado, o que ele distribuiu para quem chegou para estar perto dele. Ninguém nunca o viu comer ou beber qualquer coisa, mesmo.

Um dia, em certa aldeia pobre, Swami estava sentado sob uma árvore no centro da aldeia, com uma multidão de moradores reunidas em torno dele.

Ele raramente falava, porque a sua era uma missão de transmitir amor e paz a quem olhosse para o seu rosto dourado. Neste dia, de repente, um rapaz foi rapidamente colocado a seus pés por um pai e uma mãe chorosos.

A mulher disse aos prantos para o Swami dourado que seu filho tinha apenas aquele momento, pois fora mordido pelo venenoso do Rei Cobra Dourado.

O homem olhou para o jovem e as pessoas sentadas ao redor. Swami de dourado viu que não era veneno, mas o amrita (néctar) dos Deuses, dourado como o mel, derramava da perna do menino sem qualquer toque do Swami.

Para surpresa de todos, o Swami falou: "Serpente, vem para fora." As pessoas todos simultaneamente recuou alguma distância.

O Rei Cobra Dourado apareceu diante do Swami Dourado, que disse: "Serpente, você sabe que essas pessoas sabem que sua mordida causa a morte em 15 minutos. Mas você não deu veneno, mas o amrita dos Deuses. "Portanto, não é por sua causa que você tenha mordido esse menino, mas por causa do Divino para que essas pessoas possam saber que coisas maiores do que eu tenha feito neste dia, eles vão fazer."

E o Swami deu um discurso sobre o Divino que está situado no coração de todos, em toda parte.

Ele instruiu o povo a construir um templo para Maha Vishnu e Lakshmi Maha e fazer pujas, Abhishekam e yagnas para se purificar e à aldeia.

Havia amor tal que irradiava deste Swami que os corações das pessoas se abriram para o Amor e muitos fizeram uma verdadeira conexão com o Divino naquele momento.

O Swami Dourado manifestava a murtis de Vishnu e Lakshmi vestida magnificamente em púrpura e ouro, e com jóias dignas de um rei para vestir. A murtis, o Swami instruiu as pessoas em como construir o templo a seu pedido.

O Swami Dourado disse ao povo que eles foram abençoados nesse dia de fato, como o garoto nasceu para ajudá-los a encontrar o Divino.

A missão do garoto era a sofrer a picada da cobra rei como um sacrifício para remover o karma das pessoas daquela aldeia. D'us interveio e salvou a vida do menino de 14 anos de idade, pois ele se tornaria o professor no templo que iria construir a venerar o Divino.

O Swami Dourado iniciou o garoto como Swami. E como Ele iniciou o garoto mostrou às pessoas a maneira de fazer o Abhishekam puja, e yagna como ele demonstrou com o menino, que era para ser o professor no templo. Ele iniciou o menino com o nome, Swami Vishnunamiananda.

E muitos dizem que o Swami Dourado foi o próprio Vishnu que apareceu por um curto período de tempo e andou no alto do Himalaia para ajudar as pessoas a despertam para o Divino dentro de si. Ninguém nunca viu esse Swami Dourado depois que ele deixou esta aldeia.

Mas, na ocasião, o Rei Cobra Dourada pode ser visto na frente de Vishnu e Lakshmi murtis instalado no templo nesta aldeia, com capa aberta venerando o Casal Divino.

As pessoas sabiam que o Rei Cobra Dourado foi uma bênção de Vishnu, Ele mesmo. E essas pessoas simples e puras amaram e adoraram Vishnu através da murtis, mas que dizem ser o próprio Vishnu que se manifestou para ajudar a conectar as pessoas para a Divindade dentro de seus próprios corações.


Mahavatar Babaji




Nenhum comentário:

Postar um comentário