terça-feira, 26 de março de 2013

Significado de Om Kriya Babaji Nama Aum








 
O Poder do Nome



Govindan Satchidananda comentou que uma das formas mais imediatas de se conectar com Babaji é, repetindo o mantra "Om Kriya Babaji Nama Aum". A maioria dos iogues da Índia feitas nos últimos tempos têm elogiado o poder da repetição do nome divino. No Vishnu Purana é dito:

"O Kaliyuga (idade escura atual) é uma mina de defeitos, mas tem apenas uma grande virtude: a de que as pessoas vão adquirir posição divina apenas recitando o nome do Senhor.  Recitar o nome do Senhor, não importa a intenção ou motivação -. é por amor, escárnio preguiça, ou calúnia - destruir pecados de um povo Salvação Supremo poderia receber por dez mil anos no m Satyayuga Feito edição por fazer sacrifícios por centenas de anos nas imagens Tetrayuga ou adoração. Senhor por dez anos no Dwaparyuga, que a salvação definitiva está prontamente disponível para as pessoas em Kaliyuga, simplesmente recitando o nome do Senhor continuamente por um dia e uma noite. entanto, em pessoas kaliyuga não têm fé no nome do Senhor. Essa é a sua desgraça. "

Nós também pode ser encontrado em "A Voz de Babaji" as seguintes citações sobre este mantra:

"Você pode fazer japa (repetição de um mantra) de" Om Kriya Babaji Nama Aum ". Esse é um mantra muito poderoso. Japa é a vara nas mãos de sadhakas (praticantes de yoga) cegos a andar no caminho da realização. Japa é a pedra filosofal ou elixir divino que faz um como Deus.

Já possui uma fé inabalável nos poderes miraculosos e lucros obtidos do maravilhoso 'Om Kriya Babaji Nama Aum "! Que tudo o que você realizar a glória de Babaji - o nome do próprio Deus!

Recitando o mantra "Om Kriya Babaji Nama Aum", por exemplo, destrói seus pecados e lhe trazer paz eterna, infinita alegria, prosperidade e imortalidade. Não há a menor dúvida sobre isso.

Você deve ter fé perfeita em nome de Babaji, em Sua graça e misericórdia. "

Todos os mantras percebeu seres provenientes de veículos de transmissão não são apenas um poder divino, mas um estado de consciência. O mantra é como uma semente de mostarda na parábola de Jesus, uma semente muito pequena, mas com a repetição, podem germinar em uma grande árvore, um grande estado de consciência divina e poder divino: "O que é como o reino de Deus, e que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu jardim e cresceu, fez árvore yse grande, e as aves dos ninhos aéreos feitos em seus ramos "(Lucas 18,19).


Significado de Om Kriya Babaji Nama Aum

As sílabas de um mantra pode ser soa "bija" ou semente, que tem o poder de ativar certas energias em que repetidas, sem necessariamente ter significado intelectual. Mas também é muito mais poderoso repetindo um mantra meditar sobre o seu significado, aumentando assim a melodia praticante com aspecto divino evocado o mantra.

Para este fim, vou explicar o significado das palavras Babaji Mantra "Om Kriya Babaji Nama Aum." Em mantras de Babaji Kriya Yoga temos mais dois para se conectar com Babaji, que ocorrem nas iniciações do segundo e terceiro nível, mas estes só podem ser repetir mantras mentalmente.

"Om Kriya Babaji Nama Aum" pode ser repetida em voz alta, cantada de forma aberta, para invocar a graça do mestre do Himalaia. Quem é Babaji? também pode perguntar. Talvez possamos descobrir isso através de seu mantra.


OM - Aum

Om é o som do universo vivida externamente, e Aum vivida dentro.

Aum é composto de três letras, que representam os três estados de consciência que experimentamos: o estado de vigília, sonho e estado de sono sem sonhos. Para além destes três estados há um quarto estado, o que corresponderia ao silêncio que permanece após a pronúncia de "Aum" é o status de "turiya", o estado original além das três variações de consciência que normalmente experiência. É a unidade de estado segurando e iluminação ao redor, alheio às mudanças e impermanência dentro e fora de nós.

Em sânscrito, símbolo Aum vemos estes três estados, e do ponto, além da criação mudança, representa o quarto estado da iluminação:

Om seria rugido cósmica universo yogi acessível por praticar determinadas técnicas.

Então vemos que a transição da multiplicidade cósmica do universo para o monismo absoluto do Um, o rugido do caminho para o perfeito silêncio do Ser: Om Aum. Da multiplicidade para a unidade.

Vemos isso também no yantra de Babaji: o círculo externo representa o macrocosmo, e o ponto central representa um Ser, o centro de tudo.


Kriya

Literalmente significa "ação com consciência." Os Siddhas falar de dois princípios: Shiva, a Consciência Absoluta, e Shakti, a energia absoluta. Consciência e energia constituem o universo: tudo o que existe formas de energia, e sabemos isso porque nós somos a consciência que a experimenta.

"Kriya", ou ação / energia + consciência, seria uma maneira de chamar os princípios de Shakti e Shiva, de unir matéria e espírito, para evocar a mistura perfeita de ambos. Este é o exemplo de Babaji e os Siddhas, que não fogem do mundo, mas tente a plena realização do Divino nele.

Esta combinação perfeita de espírito e matéria, da Divindade e forma, é representada pela estrela de seis pontas, símbolo da união de Shiva (triângulo apontando para cima) e Shakti (triângulo apontando para baixo). É um símbolo que pode ser encontrado nas imagens dos Siddhas. Também no yantra de Sri Aurobindo, um Siddha moderna, cujo objetivo era também a perfeita realização do espírito na matéria:


Babaji

Este é o nome da fonte viva da tradição do Kriya Yoga. Como você definiria Babaji? Para Yogi Ramaiah, professor de Satchidananda, Babaji era a manifestação de Muruga, a divindade ou Siddhas aspecto divino favoritas do Sul da Índia. Muruga, filho de Shiva, é descrito como um adolescente carregando uma lança, como líder do exército celestial. Ela diz que ele nasceu o terceiro olho de Shiva, como um raio de luz.

Diz a lenda que Muruga deixaram o Monte Kailash, no Tibete, casa de Shiva, e se estabeleceram no sul da Índia, onde se casou com um nativo do lugar. Em Muruga achar que a divindade desce de seu planalto inóspito além do concebível, a vida ainda mais cotidiana humana.

Este declínio é o que chamamos de "graça". A graça é uma descida da bênção divina, merecida ou não, além de nossa lógica ou entendimento, que transforma o devoto.

Em Muruga encontrar os atributos da eterna juventude, luz e queda da graça.

Babaji Nagaraj se diz atingido "soruba samadhi" divinização ao corpo físico, aos 16 anos. Nos textos dos Siddhas mencionou o papel da graça divina luz e neste processo.

Assim, para chamar Babaji através do seu nome, estamos evocando o epítome da graça e da luz divina, que pode destruir a escuridão e a ignorância que são a fonte de todo o sofrimento.


Nama

Ela significa "saudações" ou "Eu me curvo".


O objetivo de Babaji e o Siddha 18 não criar religiões ou cultos, mas para ajudar a todas as religiões e aderentes. Qualquer pessoa, independentemente da sua condição ou crenças, você pode invocar esta graça, repetindo o nome de "Om Kriya Babaji Namah Aum".

Através do acima, podemos ver que com este mantra invocar a descida da graça divina luz e para a perfeita realização do espírito na matéria, a realização do Um, na diversidade. Eu invoco a personificação perfeita e encarnação da sua.


por Nityananda



info@kriyayogadebabaji.net 

- Copyright 2011©ww.kriyayogadebabaji.net. 
Todos los Derechos Reservados  


      
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário